quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sítio Cachoeirinha recebe as primeiras cisternas do Projeto Água para Todos


No último sábado dia 17 de novembro aconteceu em Garanhuns, no sítio Cachoeirinha, a inauguração das primeiras cisternas do Projeto Água para Todos, da Fundação Banco do Brasil – FBB.  O evento contou com a participação dos agricultores/as da comunidade e lideranças locais.
A cisterna inaugurada foi a de capacidade para 16 mil litros, chamada primeira água, que serve para consumo humano, e tem a possibilidade de suprir água para beber e cozinhar para uma família por até oito meses no período de estiagem.
A Fundação Banco do Brasil atua com a Diocese de Pesqueira na construção de cisternas de placa e é a primeira instituição a utilizar o termo tecnologia social, que significa que a implementação é construída com a participação da comunidade local, gerando trabalho e renda e fortalecendo o comércio local, além de contribuir com a mobilização das comunidades, promovendo o desenvolvimento comunitário.
A inauguração da cisterna do Sítio Cachoeirinha foi comemorada ao som do forró pé de serra, com o sanfoneiro e comunicador popular Edjalma Nanes, da Cáritas Diocesana de Garanhuns, com direito a culinária regional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário