quinta-feira, 19 de março de 2015

Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara realiza bazar solidário e quermesse durante festividades a São José

Por  Elionay Araújo, Presidente Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara








A  Cáritas  Paroquial Dom Hélder Câmara do município de Venturosa em celebração as festividades do padroeiro da  cidade São  José realizou de 5 a 15 de  março diversas atividades na paróquia, como peregrinação da imagem pelos bairros da cidade , celebrações eucarísticas, bazar e uma quermesse.
Dentre a programação  no último domingo, 15, a missa celebrada na Igreja matriz, teve  como noiteiros a Cáritas Paroquial Dom Helder Câmara e as comunidades rurais, e foi presidida pelo Padre Adjailson. Para a quermesse que teve  de  tudo grupos, grupos, movimentos e  pastorais da paróquia comercializaram lanches e  diversas comidas típicas, para  o bazar as roupas e sapatos a  foram arrecadados pela Cáritas Paroquial, e paróquia São José.
 Apesar de ser o primeiro bazar na paróquia a  participação da comunidade  superou as  expectativas, e o sucesso foi  tamanho  que  uma nova edição já está sendo planejada  para  o encerramento das festividades  do padroeiro, no  dia 19 . Onde haverá procissão à São José pelas principais ruas da cidade e celebração solene.
Finalizo afirmando que este retorno às atividades paroquianas  com a presença da Cáritas Diocesana torna o momento único, onde permite ampliar o conhecimento sobre a nossa existência, além da conquista de novos associados. A Cáritas Paroquial tem vivido um tempo de graça, onde temos a esperança de uma melhor reestruturação e ampliação de nossos trabalhos para com as minorias e demais necessitados, agradecemos imensamente a cada pela  colaboração em nossas ações.
Que São José interceda por todos nós. Amém. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário