sexta-feira, 13 de março de 2015

CÁRITAS PAROQUIAL SANTA CLARA DE ASSIS TRAÇA NOVOS CAMINHOS PARA O PROJETO CRESCENDO COM CIDADANIA EM TUPANATINGA

Por  Giselle Cavalcanti, Cáritas  Diocesana de Pesqueira

                A Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, se reuniu na manhã desta quarta-feira 12, para avaliar o Projeto Crescendo com Cidadania, que  iniciou  o ano  letivo no  último dia 03 de março. Atualmente 46 crianças estão inscritas para este ano, divididas em dois turnos, 15 crianças no turno da manhã e 31 no turno da tarde. Tendo em vista a desproporcionalidade na divisão das turmas, foi discutida na reunião uma nova proposta de caminhada para este e outros  pontos do Projeto.
 Os  encaminhamentos  foram : o  Projeto atualmente conta com uma equipe de 8 educadores, sendo dois deles de educação física e horticultura, ficou acordado entre a equipe que a partir de abril o projeto atenderá de segunda a quinta as crianças de 05 a 08 anos de idade oferecendo reforço escolar, artes e educação física; e de segunda a quarta aulas de música e horticultura para os que estão na faixa etária de 09 a 12 anos, bem como um dos educadores assumirá a função de Coordenador do Projeto,  que serão acompanhados mensalmente por um psicólogo e uma pedagoga que irão auxiliar nos planejamentos e no trabalho a ser desenvolvido com as crianças e adolescentes.
Para isso a Irmã Aparecida, presidente da Cáritas Paroquial e a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, farão uma conversa com o Prefeito do Município a  fim de reafirmar a parceria já existente, bem como a analisar  a possibilidade de contratação de um professor de música. Os educadores e a equipe da Cáritas Paroquial que estavam presentes na reunião saíram satisfeitos com a nova proposta e  com o anseio dos  novos   rumos e as mudanças destas crianças e adolescentes pelo projeto assistidas.

O próximo encontro da Cáritas Paroquial está  agendado para o dia 07 de abril ,às 9h no salão Paroquial Santa Clara de Assis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário