segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pesqueira celebra sua padroeira Santa Águeda



A Paróquia da Catedral comemora a festa de sua padroeira Santa Águeda, também padroeira do município de Pesqueira. Iniciada desde  o dia  21 com celebrações  nos núcleos missionários nas ruas  da  cidade, a festa  litúrgica encerra dia 5 de fevereiro.
Segundo o Pe. Marconni Barbosa, administrador paroquial, este  é  o momento de  ativar a fé , seguindo  exemplos de  vida e  amor. “Celebrar a festa de um padroeiro é sempre um motivo forte em uma comunidade, aonde os membros tem a oportunidade de avivar a sua fé em Cristo, impulsionados pelo exemplo de vida e de amor ao Mestre, da Excelsa Padroeira, torna-se instrumento para que possamos mais e mais nos aproximar dele, amá-lo, servi-lo e testemunhá-lo com todo o nosso ser”, declara.
Desde  o dia  26  que a Catedral   promove atividades  como  o novenário, celebrações especiais, encontros  e procissões da bandeira. A  Cáritas  Diocesana  de Pesqueira participará  da festividade na terça-feira, 04.
Confira a  programação :
Dia  02.02, às 15h
Bingo em prol da festa, na Praça Dom José Lopes.
Dia 04 .02, às 18h
Caminhada Missionária com S. Águeda , saindo da sede da Cáritas Diocesana (Dom Helder) 
19h – Solene Concelebração com o Clero Diocesano – Solenidade de aniversário da Dedicação da Catedral
Noiteiros: Cáritas Diocesana, Seminário S. José, Movimento Serra, Poderes Públicos, CDL e ACEPE
Dia 05.02,às 10h
Missa  Solene  na Catedral,  presidida  por  Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru
Dom José Luiz Ferreira Salles, nosso bispo diocesano, presidirá a celebração de encerramento, na Praça Dom José Lopes, após a procissão.
Informações
Site Diocese de Pesqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário