terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Convivência com o semiárido é tema de debate em evento latino-americano



O Brasil sediará o Seminário de Liderança para a Mudança de Estruturas na América Latina até o dia 21 deste mês. O evento reunirá em Vargem Grande, São Paulo, palestrantes de renome internacional da cultura, política, economia e líderes de organizações sociais da região. Estudantes, pesquisadores, gestores públicos e representantes da sociedade civil de várias partes da América Latina estão sendo esperados para participar do encontro.
O objetivo  do seminário é partilhar ideias e experiências, com base em uma análise da situação política, econômica e social na América Latina. A proposta ainda do evento é promover a construção de conceitos e ferramentas para facilitar o papel dos líderes estratégicos que atuam no desenvolvimento da região.
 A secretária executiva da Cáritas Diocesana e coordenadora executiva da Articulação no Semiárido Brasileiro pelo Estado de Pernambuco (ASA/PE), Neilda Pereira, participará nesta terça-feira (18) do painel sobre adaptações climáticas. Na ocasião, será apresentada a experiência da ASA no acesso e estoque da água na perspectiva da convivência com a região semiárida.
“Será um momento importante de apresentar as ações de convivência desenvolvidas junto às famílias agricultoras no acesso e democratização da água. E também uma oportunidade de contribuir no debate das mudanças climáticas, um fator preponderante que implica diretamente nas estratégias de atuação da Articulação na região”, afirmou Neilda Pereira.
Temas como desenvolvimento econômico, cidades sustentáveis, modelo alternativo de desenvolvimento e políticas sociais ainda estarão na pauta dos debates durante o seminário. A ex-senadora e militante de movimentos ligados às questões ambientais, Marina Silva, também participará do evento com o painel “Democratizar as democracias”. O encontro está sendo organizado pela Associação Civitas com o apoio da Fundação AVINA.
Mais  informações :

Nenhum comentário:

Postar um comentário