A secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira e coordenadora executiva da ASA pelo estado de Pernambuco, Neilda Pereira, apresentou experiências de acesso e democratização da água no Semiárido durante o Seminário de Liderança para a Mudança de Estruturas na América Latina. O evento aconteceu em Vargem Grande – SP no último dia 21, reunindo estudantes, pesquisadores, gestores públicos e representares da sociedade civil.
Na ocasião, Neilda Pereira pontuou as experiências referentes às implementações tecnológicas de acesso e estoque da água na perspectiva da convivência com a região semiárida. “Foi mais uma oportunidade ímpar de socializar para outras partes do mundo essa caminhada de transformação e empoderamento das famílias agricultoras quanto ao uso e gestão da água no Semiárido”, declarou. Na apresentação, ela ainda ressaltou a importância da água como direito humano, as ações da ASA através dos Programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e duas Águas (P1+2), e a Política de Convivência com o Semiárido de Pernambuco.
O seminário também debateu sobre as politicas sociais e modelos de desenvolvimentos sociais alternativos para América Latina, com representantes dos países do México e Colômbia. Os temas como desenvolvimento econômico, cidades sustentáveis, modelo
alternativo de desenvolvimento e políticas sociais ainda estiveram nos debates da programação do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário