terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ações da Articulação no Semiárido Brasileiro são apresentadas em São Paulo

Por Fabiana Francelino,  Comunicadora Cáritas  Diocesana de Pesqueira
A secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira e coordenadora executiva da  ASA pelo estado de Pernambuco, Neilda Pereira, apresentou experiências de acesso e democratização da água no Semiárido durante o Seminário de Liderança para a Mudança de Estruturas na América Latina. O evento aconteceu em Vargem Grande – SP no último dia 21, reunindo estudantes, pesquisadores, gestores públicos e representares da sociedade civil.

Na ocasião, Neilda Pereira pontuou as experiências referentes às implementações tecnológicas de acesso e estoque da água na perspectiva da convivência com a região semiárida. “Foi mais uma oportunidade ímpar de socializar para outras partes do mundo essa caminhada de transformação e empoderamento das famílias agricultoras quanto ao uso e gestão da água no Semiárido”, declarou. Na apresentação, ela ainda ressaltou a importância da água como direito humano, as ações da ASA através dos Programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e duas Águas (P1+2), e a Política de Convivência com o Semiárido de Pernambuco.
 O  seminário também debateu sobre as  politicas  sociais e modelos  de desenvolvimentos sociais alternativos para  América  Latina, com representantes  dos  países do  México  e  Colômbia. Os temas como desenvolvimento econômico, cidades sustentáveis, modelo
alternativo de desenvolvimento e políticas sociais ainda estiveram nos debates da programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário