segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher é comemorado com diversas ações pela Cáritas Diocesana de Pesqueira

Por Risaldo Gomes, Articulador Cáritas Diocesana de Pesqueira





Em comemoração ao Dia  Internacional da Mulher, 8 de março, a Cáritas Diocesana de Pesqueira participou  da Ação Social no Posto de Saúde do Loteamento Portal, na cidade de Pesqueira, na última quinta-feira, 05, promovido pelo líder comunitário, e agente pastoral social da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Cícero Romero,  mais conhecido como Nado.
Na ocasião uma palestra sobre câncer de mama foi apresentada pelas agentes de saúde as mães, gestantes e donas de casa presente. A Cáritas Diocesana parabenizou a todas pelo seu dia, e que a Igreja está à disposição no apoio às lutas, conquistas e desafios da comunidade.
Dando continuidade as comemorações na sexta-feira, 6, a secretaria executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, participou de um debate na Rádio Jornal AM 1380, no programa Super Manhã, com apresentação de Givanildo Silva, com o tema Igreja, Mulher e Sociedade, que apontou o papel, as conquistas, desafios, e a participação da mulher acerca do tema.  Participaram do encontro, a educadora da Cruzada Feminina de Pesqueira, Zuleide Siqueira, e a formadora religiosa dos religiosos e seminaristas da Diocese de Pesqueira, Irmã Lindalva.
Durante a participação Neilda falou das conquistas da mulher em vários espaços, mas ressaltou que ainda há muitos outros a serem conquistados. “Hoje nós percebemos a participação da mulher de forma mais ativa em diversos ambientes de decisões e discussões o que representa uma enorme conquista. Mas o caminho a percorrer ainda é longo, e há muito que conquistar ainda”.
Para encerrar no domingo, 8,dia Internacional da Mulher, ao final da missa na Catedral Santa Águeda foi exibido um vídeo como o tema Mulher, realização, sonhos e desejos com depoimentos de mulheres em diferentes realidades.  
Em Pesqueira  moradora do Loteamento Portal, Naiane Alves, grávida de seis  meses falou dos sonhos para a chegada do filho, outra  realidade foi da Irmã  Lindalva, que  atua na formação de religiosos e seminaristas da Diocese que ponderou realização em ser mulher, e por fim a agricultora e tesoureira da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Santina Tereza, falou das  conquistas das mulheres o quanto já foi feito, mas que  ainda  há muito por conquistar.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário