terça-feira, 6 de novembro de 2012

CÁRITAS DIOCESANA DE PESQUEIRA INICIA ATIVIDADES DA SEMANA DA SOLIDARIEDADE



Mesa Solene do Evento
Na noite de 05 de novembro de 2012, no Salão Paroquial da Matriz de São Sebastião, em Jataúba, a Cáritas Diocesana de Pesqueira deu início à Semana da Solidariedade com o lançamento do Projeto da Fábrica de Sabão Ecológico. Na ocasião, estiveram reunidos empresários locais, diretoria e conselho fiscal da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo, Dom José Luiz Ferreira Salles, Neilda Pereira – coordenadora da Cáritas Diocesana de Pesqueira – e Risaldo, também da Cáritas, entre outros convidados.

A coordenadora da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, lembrou que a iniciativa da fábrica surgiu a partir da reflexão promovida pela Campanha da Fraternidade em 2011 que teve como tema Fraternidade e a Vida no Planeta. O projeto pretende conscientizar os moradores de Jataúba e cidades vizinhas sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha, e receberá o apoio da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Durante o evento, alguns membros da diretoria destacaram a importância da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo e apresentaram algumas ações locais como o Time São Sebastião, a academia de taekwondo e a Escolinha de futebol do Jacú. Os treinos estão envolvendo duzentas crianças – considerando parte rural e urbana. A iniciativa motiva as crianças para apresentarem boas notas escolares e bom comportamento.

Dom José Luiz, durante a sua fala, lembrou que Jesus, em suas andanças e citou Mateus 9:35-38: “por todas as cidades e povoados”, ao ver as multidões, tinha compaixão delas “porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor”. Segundo Dom José Luiz, a compaixão de Jesus pelo sofrimento alheio ia muito além do mero sentimento, e a Cáritas procura viver na prática esta compaixão.

Ao término da programação foi servido um jantar aos convidados e houve a eleição para o logotipo do projeto da Fábrica de Sabão. Quem ganhou o concurso foi a jovem Rosiene de Sousa Nascimento - 7º ano do Ensino Fundamental – que como prêmio irá receber um computador da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Risaldo Gomes - Articulador da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário