quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CÁRITAS DIOCESANA DE PESQUEIRA REALIZA FEIRA DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA

Agricultoras comercializando os produtos em frente

No dia 07 de novembro, terceiro dia da Semana da Solidariedade, a Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou em sua sede a Feira da Economia Popular Solidária, tendo o propósito de  promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários.
A sindicalista Valuzia, de São Bento do Una, participante da feira, declarou que esta é uma oportunidade de consolidação das redes de economia solidária via troca e comercialização de produtos e matéria-prima. Para as rendeiras da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção, que também estiveram comercializando na feira, a integração entre os grupos é muito boa nessas ocasiões, bem como a troca de experiências sobre aspectos produtivos e o aprimoramento da formação.
A intenção é que a Feira de Economia Popular Solidária se realizem todas as quartas-feiras. A Semana da Solidariedade foi escolhida para o pontapé inicial, para que se processe o fortalecimento das relações solidárias entre as associações, na perspectiva de construção de uma cultura da solidariedade.
Risaldo Gomes – Articulador da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário