terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove Jantar Solidário para Empresários de Pesqueira


Participantes do Jantar Solidário

Dia 12 de novembro, a Cáritas Diocesana de Pesqueira reuniu relevantes representantes comerciais de Pesqueira em Jantar Solidário, às 19h, na sede da Cáritas, antigo casarão da Peixe. O objetivo do encontro foi estreitar os laços com o mundo empresarial do município e tornar conhecidas as ações solidárias promovidas pela Cáritas Diocesana, que vai desde a potencialização da convivência com o semiárido a trabalhos socioculturais e campanhas educativas nos municípios que abrangem a Diocese de Pesqueira.

Estiveram presentes na ocasião representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Casas Irmãos Valença, Loja D’Book, Adriana Bijuterias, Cruzada Feminina, Site Comércio de Pesqueira, Supermercado Multibom, São Gabriel e Genú Informática, e mais a equipe de funcionários da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

O Jantar Solidário foi uma das programações da Semana da Solidariedade, promovida pela Cáritas Diocesana, que ocorreu do período de 05 a 12 de novembro. O tema da Semana da Solidariedade em 2012 foi Juventude, Desenvolvimento e Solidariedade. E dentro desta temática, a Cáritas Diocesana desenvolveu o Projeto Cultura e Juventude, que tem como público-alvo adolescentes e jovens da Diocese de Pesqueira, e como objetivo promover semanas de formação e (ou) lazer a fim de proporcionar aos jovens novas oportunidades de profissionalização, como também de aprendizado, incentivando-os através da arte e da cultura. Giselle Cavalcanti, integrante do setor administrativo da Cáritas Diocesana, apresentou o Projeto Cultura e Juventude aos empresários durante o evento. “O nosso projeto poderá apoiar as expressões culturais já existentes, como forma de motivá-los a dar continuidade ao seu trabalho nos diversos espaços”, informou Giselle Cavalcanti.

Na ocasião também houve apresentações culturais. O professor de música Paulo e o cantor Edu animaram os convidados com vários estilos musicais, e Heloísa Araújo, técnica agrícola da Cáritas Diocesana, declamou uma poesia com o tema do homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário