quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tupanatinga se prepara para lançamento da Campanha Mundial ,Uma família humana.

Foi realizada na última segunda-feira,10,como  parte da programação da Semana da Solidariedade, uma oficina para os agentes da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, com a temática  Campanha Mundial “Uma Família Humana, Pão e  Justiça para todas as pessoas”.
Os agentes da Cáritas Diocesana de Pesqueira construíram a atividade a  partir do tema solidariedade, e uma retrospectiva da vivência da Campanha Mundial ,iniciada  em 19 de junho, durante a solenidade de Corpus Christi com a confecção de um tapete. Relembraram também ações com as pessoas que trabalham no Lixão, os  idosos do Abrigo Esperança e  Vida , a Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, entre outras. 
Diante do exposto foram  identificadas três comunidades em situação de vulnerabilidade social, Macacos, Olho D’água e Sanharó, uma delas irá celebrar o Natal Solidário  organizado  pela Cáritas  Santa Clara  de Assis, que terá partilha de lanche fraterno, motivação para as famílias realizarem um mutirão para a construção de um poço amazonas e pintura de casas, com a participação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário