sexta-feira, 14 de novembro de 2014

OFICINA “UMA FAMÍLIA HUMANA, PÃO E JUSTIÇA PARA TODAS AS PESSOAS” EM SERTÂNIA

No dia que a Cáritas Brasileira comemorou seus 58 anos de luta por uma sociedade fraterna, aqui em Pernambuco, especificamente na cidade de Sertânia, a Cáritas Diocesana de Pesqueira se reuniu com lideranças locais para facilitar uma oficina que  teve  como  tema  Campanha Mundial, Uma  Família  Humana, pão e justiça para todas as pessoas , como  parte  da  programação  da  Semana da  Solidariedade.
Agricultores, leigos ,sindicalistas e gestores do município participaram  da atividade que  alertava sobre os efeitos da fome no mundo,no Brasil, e principalmente no município de Sertânia. Duas  comunidades, uma da zona urbana e outra rural foram identificadas por viverem  em situação de exclusão  social e irão receber o gesto de solidariedade, no  dia  02 de dezembro. 
 Os  participantes irão arrecadar alimentos e doá-los , e no dia 18 de dezembro os mesmos irão organizar um momento celebrativo no lugares identificados, com entregas de cestas básicas e momentos de fraternidades contemplando o nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário