sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção distribui bolacha mata fome

Por  Núcleo de  Comunicação  Cáritas  Diocesana de Pesqueira














Como parte das atividades programadas para a Semana   da Solidariedade, na  última  quinta, 13, a  Cáritas Paroquial  Cruzeiro de  Poção  realizou um gesto concreto de amor ao próximo, durante a inauguração do museu  em  homenagem ao Frei Henrique  Broker,fundador do espaço Cruzeiro de Poção. O maior centro bíblico  visual da América  Latina, com uma área de  3  hectares cercada de pedra e  esculturas  religiosas.
Duas atividades marcaram a  data. A missa  em  celebração aos  26 anos da  morte  do frei,e a distribuição das  bolachas mata-fome realizada  pela Cáritas  Paroquial Cruzeiro de Poção. Bolachas que eram a  marca de Frei Henrique aos mais  necessitados no município.
“ As  bolachas  eram um marca de Frei Henrique, e ninguém  nunca repetiu essa  ação. Achamos  que  trabalhar  a  solidariedade , e também repetir gestos, e  a Cáritas  quis  repetir este gesto solidário distribuindo  as bolachas, justamente nessa  data , que é o aniversário de  sua morte”, declarou Socorro Germino , presidente  da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção.
   Ao final da  missa, as  bolachas  foram  distribuídas  pelas agentes Cáritas. Senhor José de Pia, 87 anos, agricultor se  emocionou ao receber  a bolacha.” Lembro do  meu pai  trazendo  essas  bolachas quando  era garrote lá no sítio. Muita gente  já matou a  fome com  ela por aqui”, finalizou. 
Todos os anos em comemoração ao seu aniversário de fundação, 12 de novembro de 1956, a Rede Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade. Este ano ela acontece de 7 a 14 de novembro com diversas ações em comunidades, paróquias, dioceses e regionais da Cáritas em todo Brasil com o objetivo de evidenciar e fomentar a cultura da solidariedade em prol das pessoas em situação de exclusão social. Na Cáritas Diocesana de Pesqueira, a Semana ocorrerá de 7 a 16 de novembro, com participação da equipe Cáritas, representantes das Cáritas Paroquiais, leigos , e das Pastorais Sociais de Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário