segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CÁRITAS PAROQUIAL EM JATAÚBA REALIZA ASSEMBLEIA E ELEGE DIRETORIA

Lideranças comunitárias se reuniram na última sexta-feira, 21  para  realizar assembleia e eleger o novo quadro dirigente e de conselheiros fiscais da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo, na cidade de Jataúba  em Pernambuco.
A assembleia começou as boas vindas da ex-presidente,Nadja Macedo,em seguida o Pe. Allan de Lima Sobral da Paróquia São Sebastião,e assistente Eclesiástico da Cáritas Paroquial,proclamou o Evangelho de Mateus12,46-50, relembrando  que 21 de novembro tem uma importância especial para a Igreja, pois é o dia da Festa da Apresentação de Nossa Senhora, que doou o seu corpo, suas vida, consagrando todo o seu ser para que Jesus viesse habitar entre nós. Na sequência  uma retrospectiva das ações da Cáritas Paroquial  fpi  apresentada.
O  agente Cáritas Diocesana de Pesqueira,conduziu a eleição que escolheu a nova diretoria e os novos conselheiros fiscais. Presidente, José Quitério da Silva;  vice-presidente,  Aluízio Bernardino da Silva ; secretária,Edileide das Neves Silva Lima; tesoureira, Maria Aparecida da Silva; conselheiros fiscais  João Wagner da Silva, Daniel Antônio Cordeiro e Maria do Socorro Araújo e  suplentes, Maria Suely Tavares, Odete Chicó de Melo e Sueli de Sousa Melo.
Em sua palavra de agradecimento José  Quitério pediu para que todos dessem as mãos, agradeceu a votação e proferiu uma prece pedindo a Deus humildade e fortalecimento nas ações da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo.
Como encaminhamento e  primeira atividade da Cáritas Paroquial organizaram a Missa de Posse, que acontecerá em dezembro. Para 2015  já há atividade programada, em Janeiro haverá a festa de São Sebastião, padroeiro de Jataúba ,e em fevereiro planejamento anual.
A Cáritas Diocesana de Pesqueira parabeniza os eleitos para o mandato 2014/2016 desejando um bom trabalho pastoral em prol da solidariedade, da justiça e da paz.  
Atualmente cinco Cáritas Paroquiais compreendem a Caritas Diocesana de Pesqueira. São elas: Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, no município de Tupanatinga; Quitéria Abigail em Jataúba; Dom Helder Câmara em Venturosa; Santana de Buíque no mesmo município; Cruzeiro de Poção, em Poção.









Nenhum comentário:

Postar um comentário