segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara em Venturosa realiza distribuição de alimentos com gesto da Semana da Solidariedade

A Caritas Paroquial Dom Hélder Câmara, da cidade de Venturosa, realizou no último sábado (22), a distribuição de alimentos e brinquedos arrecadados  em sua  Gincana Solidária A  atividade  encerrou a   programação da Semana da Solidariedade , que  este  anos  trouxe  como tema  a Campanha  Mundial , Uma  família  Humana, pão e  justiça   para todas as pessoas. A  campanha lançada  em 2013 visa  erradicar  a  fome  no Brasil e no mundo.
“Viemos hoje fazer o gesto concreto da Semana da Solidariedade através da Campanha Mundial, Uma Família Humana Pão e Justiça para todas as Pessoas, que pretende acabar com a fome no mundo”, disse o Presidente da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Aparecido Libório.
 A comunidade rural Ingazeira foi escolhida para receber as doações e também a visita dos agentes Cáritas que buscaram saber um pouco mais sobre as dificuldades passadas pelos moradores.  “Estamos aqui para ouvir um pouco da situação da comunidade, saber quais as dificuldades e junto com a Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara trazer um pouco de esperança para essas famílias”, contou Santina Tereza, tesoureira da Caritas Diocesana de Pesqueira.
Após a conversa com as famílias, foram distribuídos os alimentos e brinquedos. A manhã solidária foi encerrada com a distribuição de um lanche.
A Semana da Solidariedade tem o objetivo de evidenciar e fomentar a cultura da solidariedade em prol das pessoas em situação de exclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário