segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cáritas Paroquial Cônego Emanoel Vasconcelos celebra 01 ano na Semana da Solidariedade

No último sábado, 08 de novembro os agentes da Cáritas Paroquial Cônego Emanoel Vasconcelos, da cidade da Pedra se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para celebrar 01 ano de caminhada. Foi um momento de agradecer a Deus pela oportunidade de vivenciar a solidariedade, e contribuir com a programação da Semana da Solidariedade, que este ano teve como tema base a Campanha Mundial “Uma Família Humana, Pão e Justiça para todas as pessoas”, que reflete a situação social em que vivemos, além da ação solidária que a Rede Cáritas sugere através da participação cidadã.
Aproveitando o espaço da missa de Ação de Graças, os agentes mobilizaram a comunidade paroquial para o momento das ofertas, concretizando ações que lembrassem que nem todos possuem acesso à soberania alimentar e a justiça social. O resultado dessa ação foi a partilha ao moradores do bairro José Campelo doando os alimentos arrecadados, e um lanche fraterno para as crianças.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira parabeniza os agentes da cidade da Pedra pelo aniversário de 01 ano e, principalmente, por estarem promovendo ações e reflexões do direito de comer bem, embasados pelas palavras de Jesus:
Eu vim para que tenham a vidaE a tenham em abundância” (Jo 10,10).










Nenhum comentário:

Postar um comentário