segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cáritas Diocesana de Pesqueira celebra seu 1° ano de Constituição

Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira

A Cáritas Diocesana de Pesqueira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.
E na noite deste domingo, 16, em sua sede, foi comemorada  1° ano de Constituição de sua Diretoria. Na ocasião, foi relembrado  que no dia 16 de novembro de 2013, data em que se reuniram as pastorais sociais, movimentos, associações comunitárias, Cáritas Paroquiais e agentes Cáritas em Assembleia Geral para a formação de sua primeira diretoria.
“É com muita alegria que celebramos um ano de Constituição da primeira diretoria da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Um ano de muitos projetos, muitas conquistas, mas também de muitos desafios”, disse a Secretária Executiva, Neilda Pereira.
O momento foi cercado de depoimentos, histórias, lembranças e agradecimentos.
“ Novembro é  um mês  de  lutas  históricas  para  a Cáritas,e  constituição  da diretoria mais uma vez reforça  neste mês, só reforça isso.Parabéns Cáritas Diocesana de Pesqueira, parabéns agentes Cáritas e parabéns a todos e todas as pessoas que contribuem para a melhoria de vida do povo de Pesqueira e toda a região”, declarou o coordenador técnico, Itamar de Carvalho.
Por fim, Padre Marconi  Barbosa concedeu a bênção  final,  onde foi exibido um vídeo com depoimentos dos agentes Cáritas parabenizando a instituição pelo seu aniversário.
A diretoria da Cáritas Diocesana  de Pesqueira é   composta por Aparecido Libório, agricultor  e presidente , como vice-presidente Irmã Aparecida  Mácoris;  Mercilda Maria  como secretária, Santina  Tereza como tesoureira, assistente eclesiástico, Pe. Fábio ; e Neilda  Pereira  como secretária executiva.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário