sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DIOCESE DE PESQUEIRA PREPARA SUA ASSEMBLEIA

 Por Risaldo Gomes,Articulador Cáritas Diocesana de Pesqueira
A Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniu na última quarta( 29), para finalizar os encaminhamentos da Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, no Seminário São José em Pesqueira. O objetivo da  assembleia é avalia e  refletir as  diretrizes evangelizadoras da Igreja no Brasil e   em nosso  plano pastoral. A avaliação está ocorrendo nas paróquias, através de um questionário como a  intenção de despertar a ação de graça , e motivar a superação dos desafios.
Dividido em cinco blocos o questionário aponta  as seguintes temáticas  para a Igreja: como estado permanente de Missão; casa de iniciação à vida cristã ; lugar da animação bíblica da vida e da pastoral ; comunidade de comunidades e a serviço da vida plena para todos.As respostas servirão de base para os preparativos das atividades  rumo ao centenário da Diocese.
Participam da Assembleia Pastoral Diocesana,clero, a coordenação diocesana de pastoral, leigos e leigas,movimentos, serviços,organismos, conselho diocesano de pastoral, conselhos das regiões pastorais, escola Diaconal e seminaristas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário