quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O circo aterrissa na comunidade Sete Barracas

Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira

“Está tudo lindo, meu Deus. A gente nunca teve uma festa assim, aqui em Sete Barracas. Queria que todo ano fosse assim”. Foi com esta frase e os olhos cheios de lágrimas que Dona Celina Maria,68, moradora da comunidade Sete Barracas há mais de 25 anos, recebeu os agentes Cáritas no último domingo (12) para celebrar o Dia das Crianças.
 E a emoção de Dona Celina, se estendeu a todos da comunidade principalmente as 80 crianças que viram o circo pela primeira vez na comunidade.  Além da tenda colorida, a feste teve pula-pula, algodão doce, cama elástica, pintura facial, corrida do ovo, corrida do saco, quebra panela, música, brincadeiras, cachorro quente, guloseimas e muita diversão.
 A preparação para a festa contou com a mobilização de todos os agentes Cáritas, que durante a semana   arrecadaram e embalaram os brinquedos doados para a Campanha do Brinquedo. Que este ano trouxe o tema “Criança Crescendo Feliz”, e tem parte da arrecadação voltada para criação de uma Brinquedoteca no Projeto Crescendo com Cidadania, da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga.  Projeto que atua com crianças entre 4 a 13 anos em situação de vulnerabilidade.    

 “Hoje é o melhor dia da minha vida. Tá tudo bonito. O pula-pula é a melhor brincadeira”, gritou Stefan Kelly,6 anos, enquanto se preparava para entrar no brinquedo.  Para Jonathan Gabriel, 10 anos, a brincadeira do quebra panela, foi o mais divertido. “Peguei muitos confeitos, chicletes para mim e minha irmã”, contou Jonathan.
 No final do 2013 a Cáritas Diocesana realizou na comunidade entrega de 13 cisternas de 16 mil litros, mas o sentimento de fazer algo mais pelos moradores ainda persistia.  A coordenadora executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, relembrou a primeira visita a comunidade, agradeceu a presença de todos, inclusive os parceiros que ajudaram na preparação da festa. “Estivemos aqui ano passado, mas sentimos que Sete Barracas precisava de mais. Por isso voltamos e não viemos sozinhos. A Cáritas trouxe além de seus agentes, parceiros que acreditam que a solidariedade é um trabalho coletivo”, declarou a coordenadora.    
 O evento contou com a colaboração de empresários locais e doadores individuais.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário