quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cáritas Diocesana participa do 4º Encontro Missionário

Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira 

No último domingo , 28, a Cáritas participou do 4º Encontro Missionário Diocesano.
Com missionários de todas as paróquias da Diocese, o encontro este ano teve como tema Missão para Libertar, e lema " Enviou-me para anunciar a libertação", retomando a reflexão da campanha da fraternidade 2014.
O objetivo do encontro é despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem com,o realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, que é no penúltimo domingo de outubro(18 e 19).As ofertas serão utilizadas para sustentar de promoção humana e evangelização em todo mundo. 
Como programação do encontro foram ministradas oito oficinas de aprofundamento entre elas, duas ministradas por agentes da Cáritas Diocesana. Missão e Comunicação pelo Núcleo de Comunicação e Pastorais sociais, pelo Núcleo de Articulação. 
Ao final uma celebração da palavra , e a secretaria executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira entregou a premiação da segunda etapa do Fundo Diocesana de Solidariedade (FDS),ao projeto de cultura musical do município de Tupanatinga. O grupo atua com jovens de idade entre 6 e 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário