segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Criança Crescendo Feliz arrecada 400 brinquedos

Entre brinquedos tradicionais e educativos a Campanha do Brinquedo 2014 foi um sucesso
Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
 Pelo terceiro ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Pesqueira lançou a Campanha do Brinquedo, no último dia 1 e  trouxe como  tema "Criança Crescendo Feliz”.  Como o objetivo  de arrecadar brinquedos tradicionais e educativos, a campanha que  iniciou dia 1, terminou  na última sexta-feira, 24.
A  celebração da  campanha  ocorreu em dois  momentos uma grande e animada festa  com músicas, brincadeiras, pula-pula, presentes e guloseimas no dia 12 para 80 crianças da Comunidade 7 Barracas, localizada no município de Pesqueira.  E o  gesto  concreto  no município de Tupanatinga, que aconteceu no último dia 23, onde  mais de  200 crianças  participaram  das  brincadeiras, dança, distribuição de brinquedos, que ainda  contou  com  muitos lanches e sorvetes. A Cáritas participou da festa  e entregou a Brinquedoteca ao Projeto Crescendo com Cidadania, projeto  acompanhado pela da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, que atua  com crianças  dos 5 aos  12 anos  em  situação de  vulnerabilidade..
Cerca de 400 brinquedos foram arrecadados e  além da doação em dois momentos , uma parte foi destinada para três localidades, a primeira para as crianças das famílias do Lixão de Pesqueira, e o Projeto São Tarcísio ,acompanhado pelo  Convento dos Franciscanos e  a Pastoral da  Criança. Os  brinquedos  que  ainda restam  serão doados na  campanha Natal Feliz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário