sábado, 4 de outubro de 2014

Criança Crescendo Feliz


A Cáritas Diocesana de Pesqueira lança a campanha do brinquedo 2014

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
Pelo terceiro ano consecutivo a Cáritas Diocesana de Pesqueira, lança a Campanha do Brinquedo, que este  ano traz o tema “Criança Crescendo Feliz”.  A mobilização começou no dia 01 e seguirá até o dia 24 de outubro, em toda a Diocese de Pesqueira, e Cáritas Paroquiais dos municípios de Venturosa, Tupanatinga, Buíque e Poção.
O objetivo da campanha é proporcionar alegria, e fortalecimento de  brincadeiras de  forma  educativa para as crianças do Projeto Crescendo com Cidadania, projeto  conduzido pela  Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, do município de Tupanatinga,  entidade que receberá os brinquedos  arrecadados.
Como gesto concreto da campanha, uma  Brinquedoteca será montada no projeto, dessa forma a doação dos brinquedos deverá ser na linha dos educativos. Em contrapartida, os brinquedos tradicionais também poderão ser doados e serão destinados a outras comunidades.
A  primeira  doação para a Campanha do Brinquedo foi realizada pela secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, e sua  filha  Maria Clara, 2 anos. “O objetivo da campanha não é apenas sensibilizar os adultos a doarem os brinquedos, mas também as crianças, para que elas possam entender o sentido de partilhar seus brinquedos”, declarou a secretária.
Na noite do dia 02 de outubro, dia do Anjo da Guarda  e do novenário dedicado a São Francisco de Assis, o Convento dos Franciscanos foi o local  escolhido pela Cáritas para o lançamento da campanha. A celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, destacou a  importância da  solidariedade.
“Devemos ser como São Francisco de Assis, temos que praticar a solidariedade e ajudar a quem precisa. Vamos fazer uma criança crescer feliz, a partir da doação de cada um”, disse Dom José, Bispo da Diocese de Pesqueira.
Ao final da celebração, os Agentes Cáritas motivaram a comunidade a contribuir com as doações, pedido reforçado pelo bispo. “Eu a exemplo de São Francisco de Assis, estejamos na defesa dos empobrecidos e carreguemos em nossos corações as marcas de Cristo”, finalizou.
Os pontos de arrecadação na cidade de Pesqueira são: Sede Cáritas Diocesana de Pesqueira, Igreja Catedral, Convento dos Franciscanos e no Colégio Ideal, com a possibilidade de ampliação dos locais para as coletas das doações. Os municípios acompanhados pela Cáritas Diocesana, a equipe de assessoria técnica ficará responsável pela arrecadação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário