quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Outubro mês da solidariedade na Cáritas Paroquial Santana de Buíque

Por  Risaldo Gomes, Articulador da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

 Outubro  é o mês da  Solidariedade na Cáritas  Paroquial Santana de Buíque, no município de Buíque, e duas solidárias ações comprovam isto. A primeira já  vivenciada  pela Cáritas Paroquial  Santana de Buíque que é a Campanha do Brinquedo,   que  este  ano traz  o tema “Criança Crescendo Feliz”, e  é dedicada a  criação de  uma Brinquedoteca para as crianças do Projeto Crescendo com Cidadania, da Cáritas Paroquial Santa  Clara de Assis, em Tupanatinga.  A segunda ação é a doação de enxovais para algumas ães e gestantes carentes do município.



A doação para a  campanha dos  brinquedos podem ser feita, até o  próximo dia 24 de outubro, na secretária da Paróquia São Félix de Cantalice. Os agentes  mobilizaram  os  paroquianos, o comércio local, além de divulgação na rádio local convocando a população a participar  da campanha. A missa para o lançamento da campanha será na Matriz de São Felix de Cantalice no próximo domingo (12), às 09 horas, onde os Agentes Cáritas  farão a  entrega  das caixas  para as doações. Os brinquedos arrecadados serão entregue ainda este  mês, para as comunidades urbanas Frei Damião e São José, e nas comunidades rurais Gravatazinho e Quilombolas.

Os  preparativos finais para  o lançamento da campanha ocorreu na última terça-feira, 07, no salão paroquial da Matriz de São Félix.
                             Créditos das fotos: Leandro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário