quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Encontro das Cáritas Paroquiais acontece no Seminário São José

Participantes do Encontro das Cáritas Paroquiais

Dia 06 de setembro aconteceu o Encontro com as Cáritas Paroquiais no Seminário São José, em Pesqueira-PE. Estiveram presentes na ocasião as Cáritas Paroquiais de Venturosa, Jataúba e Tupanatinga.
                O encontro começou com um almoço, e logo após foi dado início a apresentação dos representantes, seguido de um trabalho em grupo dividido por cada Cáritas Paroquial.  Houve momentos de avaliação e planejamento das atividades, bem como de descontração. Foi apresentada uma peça teatral por Risaldo e Aldejanne, da Cáritas Diocesana, que retrata a venda de votos por água ou outros tipos de beneficiamentos, e também é uma ação da Campanha Não Troque o Seu Voto por água, que visa combater a corrupção eleitoral através da venda de votos especialmente na região semiárida do país. O evento também contou com a apresentação de um grupo de forró pé de serra animando as refeições.
                Prestigiaram o evento ainda Neilda Pereira, Coordenadora da Cáritas Diocesana de Pesqueira e Dom José Luiz, Bispo de Pesqueira.
                Dentre as propostas apresentadas pelos representantes das Cáritas Paroquiais durante o encontro, estão: a visita às mães das crianças assistidas, a geração de renda e oficinas que promovam a inclusão social.              
                Após o Encontro das Cáritas Paroquiais todos os participantes do evento estiveram presentes na missa na Catedral de Santa Águeda, que deu início à caminhada do Grito dos Excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário