quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cáritas Diocesana participa da Noite Cultural Promovida pela Fundação Esquel e Pastoral da Criança com o teatro da Campanha Não Troque o Seu Voto por Água


Risaldo e Heloísa na peça teatral da
 Campanha Não Troque o Seu Voto por  Água
Dia 25 de setembro, no Seminário São José, em Pesqueira,  a Cáritas Diocesana apresentou o teatro da Campanha Não troque o Seu Voto por Água na Noite Cultural promovida pela Fundação Esquel e Pastoral da Criança. O peça teatral é uma comédia que mostra a figura do político que troca água por votos, e uma agricultora que rejeita a prática da corrupção eleitoral. Os atores envolvidos na peça foram Heloisa, animadora da Cáritas Diocesana e Risaldo Gomes, articulador da Cáritas Diocesana.
            Estiveram presentes no evento representantes de diversas comunidades de Buíque, Jataúba, Poção e Belo Jardim.  
Participantes do evento com a faixa da
Campanha Não Troque o Seu Voto por Água
            Na apresentação do teatro sobre a Campanha Não Troque o Seu Voto por Água, Heloisa ressaltou a necessidade de denunciar a venda de votos, e foram distribuídos folhetos da campanha entre os participantes. Risaldo Gomes ainda leu um texto denominado Analfabeto Político e Heloísa leu uma poesia de sua autoria que fala das belezas da região semiárida. Na ocasião foi apresentado um vídeo de uma matéria do Globo Rural sobre as cisternas de plástico que estão sendo distribuídas na região, mostrando o elevado grau de deteriorização destes equipamentos em relação às cisternas de placa, além da ausência da mobilização social que acompanha o processo de construção das cisternas de placa.



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário