sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove a abertura de Espaço Educacional

Participantes da Reunião com os Gestores Educacionais

Dia 21 de setembro, a Cáritas Diocesana de Pesqueira abriu as portas para os gestores escolares do município de Pesqueira estarem conhecendo um espaço preparado para receber o alunado do município e região, com o objetivo de mostrar a realidade do semiárido brasileiro através de aulas práticas, literatura, filmes didáticos, maquetes, dentre outros suportes educacionais.
Estiveram presentes na ocasião, representantes das seguintes instituições: Secretaria de Educação, CAIC, Escola Municipal Bernadete Miranda, Creche Infância Feliz, Escola Santo Antônio, Escola Luiz Tenório de Albuquerque, Escola Municipal Prof.ª Maria de Lourdes, Escola João XIII, Escola Antônio Artur e Escola Integral Henrique M. Leite.
Na ocasião Neilda Pereira, coordenadora geral da Cáritas Diocesana contextualizou a região semiárida, como sendo um lugar onde é possível viver com dignidade e sustentabilidade, desde que sejam dispostas políticas públicas adequadas para a boa convivência do homem no semiárido.
Um debate entre os educadores foi aberto, onde surgiram questões como: a valorização do homem do campo, a educação rural e a estiagem que assola a região semiárida na atualidade.
As escolas foram convidadas a levar grupos de alunos para o espaço educacional da Cáritas Diocesana, onde a instituição ficará encarregada de preparar apresentações adequadas à faixa etária proposta pelas escolas. A Escola Municipal João XII e o CAIC já agendaram as visitas à Cáritas Diocesana para o mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário