segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CÁRITAS DIOCESANA DE PESQUEIRA PARTICIPA DE ATIVIDADE DE PREMIAÇÃO EM JATAUBA


A Cáritas Diocesana de Pesqueira participou no dia 17 de janeiro de 2013, em Jataúba – PE, a entrega de um notebook a Rosiene de Souza Nascimento, na Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo. O prêmio foi entregue porque a menina foi ganhadora do concurso referente ao logotipo da fábrica de sabão da Cáritas Paroquial.

O evento ocorreu em frente à Matriz de São Sebastião e contou com a presença de Pe. Samuel Briano, Pe. Fábio Pereira dos Santos, Pe. Eduardo de Freitas Valença e seminaristas, Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo, alunos de escolas públicas, membros das pastorais, movimentos eclesiais e parentes da premiada.  

Rosilene, 12 anos, bastante emocionada, agradeceu ao prêmio: “É maravilhoso! Agradeço a Deus e a vocês por terem escolhido o meu desenho”. E ainda afirmou que o prêmio vai ser uma ferramenta útil aos estudos.

Nadja, presidente da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo, agradeceu a iniciativa da Cáritas Diocesana em oferecer o prêmio: “Obrigado, Cáritas Diocesana de Pesqueira por ajudar a gente de Jataúba, através da Cáritas Paroquial, a disseminar esta proposta da Fábrica de Sabão. Obrigado por estarmos juntos promovendo ideias de deixar o planeta terra mais limpo e habitável para as gerações futuras”. E reforçou que os membros da Cáritas Paroquial sonham em ver os problemas do descarte do óleo na pia da cozinha solucionados pelos jataubenses: “Nós não temos noção do mal que causamos ao planeta e a nós”, argumentou, uma vez que substâncias oleosas estão entre os maiores poluidores de água existentes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário