segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fundo Diocesano de Solidariedade é destaque nos 96 anos da Diocese

O fim de semana foi marcado por comemorações e  reflexões
Por  Núcleo de  Comunicação Cáritas  Diocesana  de Pesqueira
A Diocese de Pesqueira celebrou  seus  96 anos neste sábado (02) e  dois temas  pontuaram a  comemorações, compromisso e partilha.No sábado  uma missa foi celebrada na Catedral de Santa  Águeda,  pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira  Rocha a convite do Bispo Diocesano  de Pesqueira,  Dom José  Luiz  Ferreira  Salles  . “Foi um momento muito feliz e de confraternização entre as paróquias da cidade de Pesqueira como também das paróquias da região que se fizeram presente. Essa comemoração também é o início da celebração do nosso centenário”, declarou Dom José.
No domingo, as celebrações  seguiram na Quadra do Colégio Santa Dorotéia. Pela manhã, centenas de pessoas vindas de vinte e  cinco paróquias ,e três áreas pastorais, participaram do Encontro Diocesano do Dízimo. A programação  contou com uma palestra do Sr. Aristides Madureira,   representante da Arquidiocese de São Paulo, sobre a realidade do dízimo desde os tempos mais remotos na Sagrada Escritura , a animação   ficou  por  conta  do Ministério Jesus Pão da Vida de Belo Jardim ,e a celebração eucarística,   foi presidida pelo Bispo Dom José.
“Que esse dia possa marcar o nosso coração, que possamos acender a chama da partilha, da solidariedade e do nosso coração e sermos sinais de uma igreja nova no coração da sociedade”, finalizou Dom José.
Durante a missa, foi entregue ao educador social, Marcelo Leite, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus  do município de Sanharó, a premiação da Seleção Diocesana de Projetos de Música e Cultura ,no âmbito da Diocese de Pesqueira, aberta  pelo edital do Fundo Diocesano de Solidariedade. O objetivo do  fundo  é  promover a difusão, capacitação e a multiplicação cultural.“Tenho um trabalho de inclusão social com jovens há seis anos e essa premiação do Fundo Diocesano de Solidariedade ajudará bastante. A expectativa é que o projeto seja bem executado e que possamos descobrir talentos da música em Sanharó”, afirmou Marcelo.
As comemorações de aniversário dos 96 anos da Diocese foram finalizadas no período da tarde com show -mensagem do Padre Edson Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário