Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
Nesta última quinta-feira, 14, ocorreu na Sede Cáritas Diocesana de Pesqueira, um encontro com representantes das Pastorais, diretoria da Cáritas, escolas municipais e estaduais , Secretariado da Diocese de Pesqueira, sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) , Movimento Sem Terra (MST), Grupo Indígena Xukurú de Ororubá de Pesqueira, entre outras.
A pauta era sobre a mobilização para o Plebiscito Popular onde ocorrerá a votação entre os dias 1 a 7 de setembro, a Reforma Política (Eleições Limpas) a qual a coleta de assinaturas já está em vigor, e, o 20º Grito dos Excluídos que será no próximo dia 07 de setembro, todos estes assuntos convergem para a Semana da Pátria.
Durante a reunião comissões foram formadas para divisão e mobilização das atividades programadas. Divisão dos comitês populares, formações sobre os temas, avaliações e contagem de votos, estão entre as atividades das comissões. Nos encaminhamentos, foram analisadas questões sobre a importância da formação durante reunião no STR, maior divulgação no município , e também, a relevância da mobilização nas escolas estaduais, municipais e particulares, uma vez que, os jovens precisam construir e participar a reforma política no Brasil.
Ao final foram definidos quais os pontos de votação (comitês populares) que irão servir de base para a eleição.
Os locais são Sede Cáritas Diocesana de Pesqueira; tenda que será montada na Praça Dom José Lopes ( Em frente a Catedral de Santa Águeda ); Escola Estadual Cristo Rei, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR); Assentamento Jardim ; Associação de moradores de Pedra Redonda e Comunidade Indígena Xukurú de Orurubá.
O dia seguinte após a finalização das votações, dia 08 de setembro, as urnas serão encaminhadas para o Comitê Municipal , sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, lacradas, os votos serão contabilizados e encaminhados ao Comitê Regional do Plebiscito Popular .
Nenhum comentário:
Postar um comentário