segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Articulação no Semiárido prestigia o 9º Congresso da Fetape.

Por  Núcleo de  Comunicação  da Cáritas  Diocesana de Pesqueira
 A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco( FETAPE) realiza até o  próximo sábado , 2 , em Gravatá o 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Questões como reforma agrária; meio ambiente;  políticas para a juventude,  as mulheres e  a terceira idade; habitação, saúde e educação do campo; trabalho decente e políticas  agrícolas, entre outros   temas  estão  na pauta do congresso.
A  coordenadora  executiva da  Articulação do Semiárido pelo  Estado de  Pernambuco ( ASA-PE), e  coordenadora executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira , Neilda  Pereira, participou da mesa de  abertura , que contou com a  presença de  representantes  de  sindicatos, poder executivo, legislativo , dirigentes de Federações de outros estados entre outras autoridades.
A  coordenadora parabenizou a  instituição  pela  realização  do congresso, e da  importância do movimento  sindical na  luta pela convivência  com semiárido  , e  no  fortalecimento da agricultura   familiar. 
 “Estamos  marcando um lugar que  há muito tempo foi sonho  nosso. Hoje  nós  temos  orgulho de  afirmar que  somos  trabalhadores e  trabalhadoras rurais, que conhecemos  o nosso  lugar  e o que queremos  para ele. E na luta para o acesso à  água, a  terra , e principalmente na  luta  da construção de  um campo  onde  as  pessoas vivam felizes e  com dignidade, é que a  ASA  se soma  ao fortalecimento do movimento ”, declarou a coordenadora .
Cerca de 1200 homens e mulheres do campo, de todas as regiões do estado  devem  participar da atividade  até o próximo  sábado.
Fotos  : Núlceo de Comunicação Cáritas  Diocesana de Pesqueira e João  Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário