quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis em Tupanatinga recebe Oficina de Formação

Eleições Limpas, Plebiscito Popular e o Grito dos Excluídos foram os temas discutidos
Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira 
A  Cáritas  Paroquial Santa  Clara de Assis,  coordena o  Projeto Crescendo com Cidadania ,  no município de Tupanatinga, que atua com 43 crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos, recebeu no dia de ontem (12),uma oficina de formação sobre o Plebiscito Constituinte, a Reforma Política e eleições limpas e o 20º Grito dos Excluídos.
“Esse encontro foi muito importante. Mostra que a população brasileira está insatisfeita com o atual sistema político e nos faz enxergar a importância do nosso voto, e quem nos representa”, disse a educadora do projeto, Fabiana Barros.
A finalidade da formação foi apresentar aos educadores um pouco mais da  importância na escolha dos candidatos nestas eleições, e relembrar as manifestações populares que ocorreram no  país nos meses de junho e julho de 2013.
“Gostei muito dessa oficina. Só assim poderemos nos unir , para irmos em busca de um país melhor, com mais oportunidades”, contou o também  educador Ronaldo Macário.
Na ocasião os educadores do projeto entenderam o processo de coleta das assinaturas para a Reforma Política, e como será o processo de votação do Plebiscito durante a Semana da Pátria entre os dias 01 a 07 de setembro.
Além da oficina de formação, foi realizado também a leitura do estatuto e preparação para  programação da Assembleia Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, que será realizada no próximo  dia 19 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário