segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um novo jeito de viver a Solidariedade

Cáritas Diocesana de Pesqueira fortalece Cáritas Paroquial Santana de Buíque
Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
 A Cáritas Diocesana   de Pesqueira iniciou na última sexta-feira, 19, uma série de encontros com as Cáritas Paroquiais que compreendem a Diocese de Pesqueira, a primeira visita foi à Cáritas Paroquial Santana de Buíque, no município de Buíque. 
O dia começou animado com as boas vindas do Padre Luiz Benevaldo, responsável pela paróquia São Felix Cantalice. Um momento de paz e espiritualidade envolveu a todos quando os agentes caritas realizaram a mística que apresentou o significado da Missão Cáritas e como podemos ser testemunha e semente do Evangelho de Jesus Cristo.
Ainda em clima de união e espiritualidade, um vídeo com a ações da Caritas Diocesana permitiu mergulhar ainda   mais na missão da Cáritas, e refletirem as realidades do município, e como as ações podem transformar   a região.
Em um segundo momento os participantes sugeriram que no mês de outubro a caritas paroquial trabalhasse a Campanha do Brinquedo no município. A escolha das comunidade que receberão as doações, estratégias e quais os pontos de arrecadação dos brinquedos, e toda a mobilização de parceiros foi planejado pelo grupo.  
Por fim, uma avaliação e mística encerrou o encontro onde cada um expressou o que mais tocou, e o que deseja a partir de agora para a Caritas Paroquial e para Buíque. 
 Atualmente cinco caritas paróquias compreendem a Caritas Diocesana de Pesqueira. São elas Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, no município de Tupanatinga; Quitéria Abigail em Jataúba; Dom Helder Câmara em Venturosa; Santana de Buíque no mesmo município; Cruzeiro de Poção, em Poção.
O próximo encontro será na Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, na próxima terça-feira, 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário