quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CÁRITAS DIOCESANA VISITA PROJETO CONTEMPLADO PELO FDS

A Cáritas Diocesana de Pesqueira esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus  no município de Sanharó,na última quinta-feira,18,para conhecer o Projeto de Música com adolescentes, primeiro projeto selecionado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade(FDS). 
O  coordenador  do projeto  Marcelo  Leite, explica  o  início do  projeto.“Nós começamos montando um núcleo esportivo com as crianças .Envolvendo os pequenos e os familiares. Refletimos que precisávamos fazer algo  que aliasse a Palavra de Deus a jogos esportivos. Então procuramos as escolas onde as crianças são atendidas e percebemos que  podíamos  trabalhar cultura  através da  música”, conta.
Coincidentemente a Cáritas Diocesana de Pesqueira lançou o Edital do FDS.“Não pensamos duas vezes. Vimos o edital,procuramos o Pe. Nilson,elaboramos o projeto. Graças a Deus fomos contemplados”, declara Marcelo.
Ao final,Pe. Nilson empolgado com a iniciativa dos leigos e leigas, acredita que assim colocamos em prática a Palavra de Deus: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”, finalizou  o  padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário