quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cáritas Diocesana fortalece as Cáritas Paroquiais

 Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
 As Cáritas Paroquiais entidades ligadas à Cáritas Diocesana que não precisam necessariamente ter personalidade jurídica própria, constituem um instrumento de pastoral social para dinamizar, articular e animar a prática da partilha e solidariedade dos cristãos. É um jeito de viver comunitariamente, animando e articulando a formação de agentes e promovendo a educação para a prática coletiva de solidariedade
Atualmente a Cáritas Diocesana de Pesqueira possui cinco Cáritas Paroquias. Cáritas Paroquial   Santa Clara de Assis, no município de Tupanatinga; Quitéria Abigail em Jataúba; Dom Helder Câmara em Venturosa; Santana de Buíque no mesmo município; Cruzeiro de Poção, em Poção. O município de Sertânia está em processo de formação e em breve receberá uma Cáritas Paroquial.
 Por isso a Cáritas Diocesana a partir do próximo dia 19, promoverá encontros com as Cáritas Paroquiais, com o objetivo de trabalhar missão, ação e fortalecimento da rede. O primeiro encontro será na próxima sexta-feira, 19, na Cáritas Paroquial Santana de Buíque, em Buíque, a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário