quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido chega ao Recife

Mariana Reis - ASAcom
Recife | PE

 De 04 a 22 de novembro, o Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA) recebe, a partir do Kulturforum, a exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido, que reúne 28 fotografias realizadas por técnicos/as e comunicadores/as populares da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). As imagens registram o cotidiano da convivência com o Semiárido nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais.

As fotografias se dividem em dez temáticas: juventude e cultura, sementes, produção agroecológica, acesso à água, tecnologias de captação de água da chuva, mulheres e seus quintais produtivos, comercialização, comunicação popular e mobilização social, criação de animais e acesso à terra.

A exposição é resultado de duas oficinas regionais de fotografia realizadas entre julho e agosto deste ano, sob facilitação do fotógrafo humanista João Roberto Ripper, realizador do Projeto Imagens Humanas, que trabalha a fotografia social a partir da perspectiva do afeto. Assim, a proposta da exposição é trazer um retrato do Semiárido diverso de como a região geralmente é mostrada, indo de encontro aos estereótipos da seca.

A abertura da mostra é na segunda-feira (04/11), a partir das 19h30 e traz, ainda, o debate O Semiárido como um desafio cultural, que terá como convidada a coordenadora da ASA pelo Estado de Pernambuco, Neilda Pereira. 

SERVIÇO:
O quê? Exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido
Onde?
Centro Cultural Brasil Alemanha. Rua do Sossego, 364, Boa Vista, Recife - PE

Quando? Visitação de 05 a 22 de novembro de 2013
Segunda a quinta, das 9h às 12h e das 14h30 às 19h30
Sábados, das 14h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário