quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Diocese de Pesqueira através da Cáritas faz parceria com a CPM Construtora na entrega de computadores ao CEAPES – Centro de Apoio a Projetos Especiais em Belo Jardim


Dia 30 de julho de 2013 o Centro de Apoio a Projetos Especiais (CEAPES), em Belo Jardim, foi presenteado com cinco computadores novos. A doação foi feita pelo empresário Marcos Patriota, da CPM Construtora, em parceria com a Diocese de Pesqueira.

Na ocasião Dom José Ferreira Sales, Bispo diocesano, agradeceu a doação e destacou a importância da solidariedade para continuidade das ações desenvolvidas pelo centro. Também presente no evento, Neilda Pereira, coordenadora geral da Cáritas Diocesana de Pesqueira, disse que admira e valoriza o trabalho do CEAPES pela capacidade de fazer muito com tão pouco.  E Marcos Patriota falou da importância da iniciativa privada investir na formação das pessoas e afirmou que a CPM Construtora além de doar os computadores irá arcar com as despesas com água, luz, e gás de cozinha por um ano e também anunciou que outras parcerias poderão ser construídas, evidenciando assim a responsabilidade social presente na CPM Construtora, tendência hoje mundial entre as mais bem sucedidas empresas.
 Os computadores servirão para dar uma formação aos jovens, além da formação na área de panificação que eles já recebem, colaborando assim para a inclusão digital.

O CEAPES – a Organização Não Governamental CEAPES atende crianças e adolescentes dando-lhes formação de cidadania com foco na produção de pão.  A coordenadora do Centro falou das dificuldades enfrentadas para manutenção dos projetos. Eles recebem ajuda do Exército Brasileiro e todo trabalho é desenvolvido praticamente de forma voluntária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário