terça-feira, 16 de julho de 2013

Cáritas Diocesana de Pesqueira participa de Encontro da Pastoral da Comunicação




Dia 13 de julho aconteceu o I Encontro de Comunicadores da Pastoral da Comunicação, no Centro Pastoral João Paulo II, em Pesqueira. A Cáritas Diocesana de Pesqueira foi representada pela jornalista Adriana Leal, que atua na função de comunicadora popular da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Um dos principais objetivos do encontro foi organizar a Pastoral da Comunicação (Pascom) na Diocese de Pesqueira.

Encontro da Pascom no Centro João Paulo II, em Pesqueira.
Estiveram presentes no evento representantes da Fundação Terra; Paróquias de Buíque, Pedra, Poção, Arcoverde, Venturosa, Belo Jardim, Fazenda Nova, Arcoverde e Pesqueira; Santuário da Divina Misericórdia (CEDEC); Associação dos Portadores de Direitos Especiais (PODE) e Setor Juventude.
A Pascom na Diocese de Pesqueira está organizada em 13 comissões pastorais, é a 11º Comissão Pastoral para a Comunicação e faz parte do Regional NE 2 na CNBB.

Durante o encontro foi reforçado a importância da comunicação do âmbito da Diocese de Pesqueira.  “Comunicação na igreja não é um apêndice. Nós passamos por todas as pastorais e precisamos delas para fazer a comunicação. A Pascom é uma pastoral que tem uma incidência muito grande sobre todas as pastorais da igreja”, disse Pe. Edson Rodrigues, da Pascom e organizador do evento. “É impossível caminhar sem uma estrutura de comunicação na igreja”, reforçou Pe. Edson.

A necessidade de treinamento também foi outro ponto reforçado para os que atuam na área de comunicação. “A capacitação na área de comunicação é fundamental para os que atuam no setor, devido à dinâmica da globalização nos dias atuais, onde tudo muda com uma rapidez impressionante, além do advento a cada dia de novas tecnologias”, disse Adriana Leal, comunicadora popular da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Durante o encontro foram definidas as pessoas que serão referência nas instituições e paróquias na Pascom e definidos encontros para formação da Pascom nas paróquias através de momentos de visita e formação com o Pe. Edson Rodrigues e equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário