segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove artesãs na XIV Fenearte


Mais um ano seguido a Cáritas Diocesana de Pesqueira promove a arte e cultura do estado de Pernambuco levando às artesãs da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção para mostra de arte da renda renascença, e a Associação da Agricultura e Renda Familiar de Novo Cajueiro, que fabrica o tradicional bolo de rolo pernambucano, à XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). As Mulheres Rendeiras são as grandes homenageadas nesta décima quarta edição, que ganhará mais um dia, com abertura na quinta-feira (04) e término no domingo (14) de julho.
Rendeiras da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção na Fenearte

A XIV Fenearte acontece de 04 a 14 de julho e promete transformar o pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, em um grande espelho para o reconhecimento do artesanato de Pernambuco, do Brasil e de 48 países.

Com mais de cinco mil expositores, ocupando 800 espaços em uma área de 29 mil m², esta edição homenageia o talento das mulheres rendeiras que,  ao tecer o seu dia a dia com a delicadeza dos fios, mantêm viva a tradição do ofício, repassando-o para diversas gerações.

A Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção já vem participando da Fenearte há cinco anos, levando à renda renascença em todos os estilos e cores aos/às ávidos/as consumidores/as de artesanato. Nove mulheres da Cáritas Paroquial de Poção fazem parte do estande, que está localizado na Rua 7 do evento. “Esse ano com alegria homenageamos a rendeira e agradecemos à Cáritas Diocesana de Pesqueira, que sempre nos apoiou e neste ano nos apoiou mais ainda”, afirmou Terezinha Duarte, que compõe a equipe das rendeiras da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção.

O estande da Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção oferece os mais variados estilos, cores e modelos em renascença, tanto para uso pessoal, quanto para o lar. A procura dos/as consumidores/as tem sido intensa, animando às artesãs.


Já a Associação da Agricultura e Renda Familiar de Novo Cajueiro, em Pesqueira, foi representada por Mercilda Spíndola, que levou o tradicional bolo de rolo para Fenearte. Incluída no estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, que tem dado forte apoio ao pequeno agricultor familiar durante a Fenearte, a Associação do Novo Cajueiro, além de bolo de rolo, também fabrica broa de milho, bolo de goma, polpa de fruta, dentre outros produtos, todos de forma artesanal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário