segunda-feira, 23 de junho de 2014

Projeto voltado à cultura musical de Sanharó é selecionado para o Fundo Diocesano de Solidariedade

Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Fundo Diocesano de Solidariedade é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Seus recursos são formados por 60% da Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades da Arquidiocese no Domingo de Ramos e por doações eventuais dos fiéis. O restante da arrecadação (40%) é encaminhado ao Fundo Nacional de Solidariedade, que conta com o mesmo propósito de apoio aos projetos pastorais e sociais, mas em âmbito nacional.
O edital lançado pela Diocese de Pesqueira em 10 de abril, durante a missa dos Santos Óleos, tem o objetivo da mobilização para incentivo aos jovens do município e região a desenvolverem a sensibilidade através da cultura. A comissão para análise do projetos composta pelo coordenador diocesano de Pastoral, integrante da Cáritas Diocesana de Pesqueira; da Comissão diocesana para a Caridade, a Justiça e Paz; da Equipe diocesana de Campanhas; religiosa - indicada pelo setor CRB Pesqueira , selecionou o projeto do município de Sanharó voltado à cultura musical. O projeto pretende descobrir os talentos individuais dos jovens e ao mesmo tempo proporcionar lazer àqueles que estão à margem da sociedade do município, além de incentivá-los à uma nova perspectiva da vida e valores cristãos. Ao todo 30 jovens serão contemplados com o projeto.
A segunda chamada ocorrerá no próximo dia 27 de agosto.
Consulte o edital do Fundo Diocesano de Solidariedade através do site www.diocesedepesqueira.com.br ou através do blog www. solidariedadepelavida.blogspot.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário