quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cáritas Diocesana de Pesqueira sedia Encontro das Pastorais Sociais

Núcleo de  Comunicação da Cáritas Diocesana  de Pesqueira
A Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou no último dia (16), no auditório da sede, a terceira reunião para construção do Fórum das Pastorais Sociais. O encontro teve o objetivo de dialogar um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos em cada uma das pastorais como também promover a interação entre as pastorais.
“Esses encontros são muito importantes porque conseguimos ver onde cada um dos participantes atua e assim entender melhor o trabalho de cada um deles. Precisamos de mais encontros como este”, disse um dos participantes.
O tema escolhido para o encontro foi Combate do Trabalho Infantil. Que é comemorado no dia 12 junho, mas a data este ano foi esquecida devido à abertura da Copa do Mundo, jogo da seleção brasileira, e dia dos namorados. “A discursão desses temas são muito importantes. E nós das Pastorais temos muito que trabalhar não só com as crianças e adolescentes, mas com toda a família” falou, Eulália, representante da Pastoral da Pessoa Idosa.
Participaram do encontro representante da comissão do Fundo Diocesano de Solidariedade, Pastoral da Sobriedade, Pessoa Idosa, Carcerária, do Menor, Saúde, Criança, Comunidades Eclesiais de Base e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário