terça-feira, 26 de novembro de 2013

Assembleia elege novo secretário do Regional NE II

A Comissão eleitoral da VI Assembleia Regional NE II divulgou o resultado da eleição para o cargo de secretário Regional. Os nomes apresentados para o processo foram Marcos Bezerra e Ângelo Zanré, ambos do secretariado Regional NE II. Participaram da votação delegados das entidades membro, representação do secretariado nacional e regional e o bispo de referência. Com a maioria dos votos, Zanré foi eleito secretário para os próximos quatro anos.
Secretariado e Conselho Cáritas Regional NE II
A secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira e presidenta do Conselho Regional da Cáritas NE II, Neilda Pereira, ressaltou a participação e envolvimento do Conselho Regional e Comissão Preparatória da Assembleia durante a condução do processo eleitoral. “Nós visitamos os quatro estados que compõe o regional e ouvimos as entidades membro, e na ocasião elas expuseram seus avanços e perspectivas.Viemos para este momento com o coração tranquilo, mas com clareza do que esse processo significa para a Rede Cáritas. Vale salientar que não houve sentimento de disputa, mas os candidatos se apresentaram à disposição para o serviço”, enfatizou.
Neilda Pereira ainda falou sobre o papel do secretário eleito “Terminamos o processo eleitoral com a expectativa de que o novo secretário possa contribuir com aquilo que as entidades membro irão apontar como estratégia para o próximo quadriênio da Rede Cáritas”, disse.
Atualmente, Ângelo Zanré é coordenador das ações de Economia Popular Solidária no Regional NE II, mas atua na Rede Cáritas há 20 anos, desde quando assumiu o cargo de articulador regional através de indicações da CNBB e entidades membro.
                                            Ângelo Zanré, Secretário Executivo eleito 
“Minha expectativa é que esta nova função seja uma experiência de gestão partilhada e coletiva. Espero que haja possibilidade de se trabalhar de forma conjunta com o conselho regional, coordenação colegiada e entidades membro. Ou seja, de modo que a gente possa enfrentar os problemas de forma compartilhada e solidária”, disse Zanré.
Além da eleição do novo secretário também houve a escolha dos novos membros do Conselho Regional. Num processo de renovação, a Paraíba e o Rio Grande do Norte indicaram um representante dos respectivos estados. Já os suplentes foram indicados pelos estados da Paraíba e Alagoas. A gestão do conselho tem um período de dois anos e pode ser renovado por mais um ano. As indicações foram referendas pela Assembleia.
Assembleia: Desde a última sexta-feira (22), a cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, está sediando a VI Assembleia Regional da Cáritas Brasileira NE II. O evento acontece até este domingo (24) no Seminário São José, para refletir sobre a prática da solidariedade a partir das ações e das experiências da Rede Cáritas.
Por equipe de comunicação da Cáritas Regional NE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário