sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Articulação no Semiárido Pernambucano participa da reunião do Conselho Deliberativo da Fetape


Por Fabiana Francelino
Comunicadora Popular da Cáritas  Diocesana de Pesqueira
Na última quarta-feira a Fetape, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco,  reuniu o  Conselho Deliberativo    para última  reunião, no município de  Carpina. Dirigentes sindicais, representantes de entidades, associações, de comunidades, poder público   municipal e estadual , e  sociedade  civil  estiveram presente.
Foto: Fabiana Francelino

 Compondo a mesa, a Secretaria Executiva da Cáritas  Diocesana de Pesqueira e Coordenadora da ASA/PE, Neilda  Pereira , iniciou   citando a  alegria em  participar do evento  e  a importância  do debate das  políticas públicas. “ Estar  na Fetape e  participar  deste  evento é  reforçar  a importância do debate das políticas públicas com as entidades  que  fortalecem   a convivência com o semiárido.”, declara.
Foto: Fabiana Francelino
 Documentos como as diretrizes de convivência com o semiárido, fruto do debate que a Fetape conduziu em   parceira  com  várias  instituições, movimentos e  igreja,  também estiveram na pauta  da coordenadora. O objetivo  do debate  das  entidades é  cobrar e fiscalizar  para que  as  propostas saiam do papel, reforça a coordenadora.” Promover  este  debate com o  povo  e o Estado ,de forma saudável e  eficaz é papel da ASA /PE e outras entidades. Devemos e  podemos  leva-lo  à outras  instâncias  ”, finaliza.
Foto: Fabiana Francelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário