sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ASA/PE propõe políticas públicas na Conferência Regional de Convivência com Semiárido em Garanhuns



Por Fabiana  Francelino
Comunicadora Popular , Cáritas  Diocesana de Pesqueira
A Secretaria Executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira e Coordenadora  da ASA/PE, Neilda  Pereira,  participou  na quinta-feira, da abertura da  Conferência  Regional de Convivência  com  o Semiárido em Garanhuns.
                               Foto: Fabiana Francelino
Compondo a  mesa, junto a representantes de  conselhos  municipais, poder  público  municipal e estadual , de  sindicatos, associações ,  de  comunidades  e sociedade  civil  , com o objetivo de   discutir as  políticas de  convivência  a partir  da  Lei  Estadual de  Convivência com o Semiárido ( Lei Nª 14.922), a coordenadora  ressaltou a importância de uma  conferência  como essa. “Aprofundar o debate  como este  é importante. A  seca  trouxe  exemplos ,  experiências e  saber dos  agricultores  para  as  ações   de convivência. E é baseado nisso que   devemos  gerar parceria  das  entidades  e  o Estado ”  , declara.  Baseada  neste  ponto  a  ASA/PE , como  uma rede de articulação que atua na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida,  a coordenadora  enfatizou  que  as políticas  devem ser mais competentes.“ Devemos sair da lógica do combate a  seca  para as políticas de  convivência  com o semiárido mais eficazes”, finaliza.
                               Foto: Fabiana Francelino
Ao final da  conferência os grupos de trabalhos, divididos por temas, apresentaram suas  propostas para  o Plano Estadual de  Convivência. As próximas  conferências acontecem dia  04 de dezembro, na cidade de Caruaru. O município de Surubim, encerrará os  fóruns, no dia 5 de dezembro.A Conferência Estadual acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, na cidade de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário