sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cáritas Diocesana de Pesqueira reúne mobilizadores para o Programa Pernambuco Mais Produtivo



Momento do Encontro de Mobilizadores do Pernambuco
 Mais Produtivo
Dia 14 de abril, a Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, reuniu  cerca de 23 lideranças que foram escolhidos para monitorar as ações do Programa Pernambuco Mais Produtivo, no auditório do Hotel Independente, em Pesqueira. O perfil das lideranças que participaram da reunião são os/as cidadãos/ãs que já tem acompanhado o processo do Programa Pernambuco Mais Produtivo e que possui facilidade e compatibilidade de tempo para cooperar com o monitoramento do programa mais diretamente nos municípios de atuação. Estiveram também presentes no evento os fornecedores de material de construção, que acompanharam o andamento da reunião.  

Durante a ocasião foi apresentado o Programa Pernambuco Mais Produtivo, a equipe técnicas e as metas do programa, bem como foi elaborado um breve planejamento com a integração dos novos participantes, que estarão prestando serviços terceirizados por cinco meses. “Este é um momento de tirar todas as dúvidas do Pernambuco Mais Produtivo e fazer um planejamento para darmos início às atividades da segunda etapa do programa”, disse  Itamar de Carvalho, coordenador do Programa Pernambuco Mais Produtivo nos 23 municípios da execução da Diocese de Pesqueira.

Conhecido como 2ª Água, o projeto tem como objetivo melhorar a capacidade produtiva das famílias do meio rural, por meio de implantação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva, sendo a principal delas cisternas calçadão, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros, para ser utilizada no plantio dos sistemas familiares de produção de alimentos ou criação de pequenos animais, melhorando assim a qualidade de vida na zona rural.

O Programa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - SARA, sob a coordenação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar- SEAF e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS tem como entidades contratadas na região, para gestão a Diocese de Caruaru e execução a Diocese de Pesqueira, que tem como metas para o projeto atender 23 municípios no estado de Pernambuco com 4.025 cisternas calçadão; 20 cisternas telhadão; 50 tanques de pedra e 400 terreiros de secagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário