segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOS Palmares


As fortes chuvas estão castigando mais uma vez o interior de Pernambuco. Várias cidades estão revivendo o drama de 2010 e sofrendo com os desastres causados pelos exageros climáticos. Já são 18 municípios que declararam situação de emergência. Em Palmares, uma das cidades mais atingidas, já são mais de 6 mil pessoas desalojadas e outras 274 desabrigadas. A solidariedade entra como importante fator para a minimização das dores causadas por essa situação.      
A Cáritas Diocesana de Pesqueira engatou uma campanha para ajudar a cidade de Palmares. A entidade está recolhendo água potável e alimentos não perecíveis que o cidadão pode deixar em pontos chaves.
Pontos de Arrecadação: Paróquia Santa Águida, Paróquia Cristo Rei, Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo e na Cáritas Diocesana, todas localizadas na cidade de Pesqueira.
No entanto, mais que doações, precisamos de mobilização e a propagação dessa rede solidária. Outras cidades pernambucanas precisam de apoio. Barreiros, Bom Jardim , Água Preta, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial, Primavera e Xexéu, já estão em estado de calamidade. Em qualquer lugar do estado e até mesmo do país, você pode fazer sua parte. Mobilize sua comunidade e vamos em frente com a solidificação de uma ajuda eficaz e humana. A conscientização para esse trabalho merece ser passada adiante.
A Cáritas Diocesana de Pesqueira espera o desdobramento de suas ações e se posiciona como apoiadora de todas as atividades que sejam desenvolvidas. Entre em contato e nos passe suas ações, fortalecendo assim essa corrente. O que você já fez e está fazendo para ajudar os prejudicados pelas chuvas?
O sentimento solidário precisa continuar!


Arméle Dornelas
Comunicadora Popular
Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário