terça-feira, 17 de maio de 2011

Ato Público retratará a questão ambiental em Pesqueira


A Campanha da Fraternidade de 2011 aborda a temática do meio ambiente e os cuidados e necessidades que o ser humanos precisa atentar para o desenvolvimento saudável e sustentável do planeta. Diversos movimentos em prol dessa campanha já foram articulados pela Diocese de Pesqueira em união às entidades da igreja local, paróquias e conventos. Caminhadas ecológicas, palestras em escolas, oficinas e outras atividades ocorrem desde o mês de março e fortalecem o mote da Campanha que continua em andamento.  

Com a proximidade do dia do Meio Ambiente, 5 de junho, as paróquias locais de Pesqueira e  a Cáritas Diocesana, em conjunto às demais entidades, já se organizam para protagonizar um Ato Público na cidade. Em comemoração a data, o ato trará anseios e desejos da população pesqueirense. A limpeza da cidade, a coleta seletiva do lixo, a não poluição do ar e a preservação do verde são alguns dos pontos abordados. Uma caminhada será feita tendo como origem as diversas paróquias da cidade e terão como ponto final a Praça da Rosa. No momento de chegada, haverá apresentações musicais, discursos e o ato simbólico de entrega das necessidades do povo em forma de um documento para a prefeitura da cidade.

O acontecimento busca trazer ações concretas para a produtividade da Campanha da Fraternidade e espera figuras importantes para a cidade, como a prefeita Cleide Oliveira, os Bispos, padres e, principalmente, a população. O inicio do ato na Praça da Rosa está previsto par às 16h da tarde do domingo dia 5 de junho. Consolidar e fortalecer o sentimento responsável do cidadão com o meio ambiente e cobrar atitudes para essas melhorias prometem fechar bem o dia 5 de junho. 


Entidades Envolvidas:
Cáritas Diocesana de Pesqueira, Associação PODE, Catedral de Santa Águeda (Lux et vita), Convento dos Franciscanos, Paróquia de Cristo Rei, Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Área Pastoral da Vila Anápolis.   


Arméle Dornelas
Comunicadora Popular
Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário