terça-feira, 31 de maio de 2011

5 de junho: Dia do Meio Ambiente e de Ato Público em Pesqueira

No próximo domingo, 5 de junho e dia do meio ambiente, nas ruas de Pesqueira, uma grande caminhada dará inicio ao Ato Público da Campanha da Fraternidade de 2011 – Fraternidade e a Vida no Planeta. A concentração para esse acontecimento se dará nas Paróquias da cidade, cada uma responsável pela animação de sua marcha. O encontro de todos será na Praça da Rosa, às 16h, onde haverá a abertura do evento.
Representantes do governo, a prefeita, Cleide Oliveira, e religiosos farão parte dos discursos atribuídos ao importante momento em Pesqueira. A população também terá papel importante, fazendo-se presente e demonstrando seus anseios e proposições para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e do meio ambiente.   
Pontos cruciais para a cidade serão colocados em pauta, a coleta seletiva do lixo, a questão do saneamento básico, a arborização das ruas, a limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente são algumas das exigências que compõem o clamo dos participantes. Essas ações, claro, serão feitas na parceria entre a prefeitura e a população.
Apresentações e músicas acompanharão todo o momento. Espera-se a interatividade e, principalmente, a conscientização de todos para a causa do meio ambiente. De maneira descontraída e ao mesmo tempo de demonstração de luta, Pesqueira caminha rumo a um avanço no que diz respeito a solidificação de uma estrutura para os avanços das causas ambientais, essenciais para a vida no planeta.  


Arméle Dornelas
Comunicadora Popular
Cáritas Diocesana e ASA Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário