sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Famílias acompanhadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira protagonizam documentário

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nos dias 09 e 10, a Cáritas Diocesana de Pesqueira, acompanhou equipe de   comunicação da Fundação Banco do Brasil (FBB), que está produzindo um documentário sobre famílias agricultoras beneficiadas pelas cisternas. 
O documentário está percorrendo quatro estados brasileiros, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, onde mostram beneficiários que receberam a implementação da segunda água e hoje, produzem e comercializam os seus produtos através da agricultura familiar.
“Em fevereiro a gente termina o objetivo de construir 12 mil cisternas de água para produção e por isso estamos por aqui ao longo de 10 dias percorrendo esses estados para conhecer e conversar com as famílias, uma maneira de divulgar essa nossa atuação junto à  todos que participam desse projeto que tem um papel tão importante para a transformação social”, disse Deborah Carvalho, assessora de  comunicação da FBB.
Em Pernambucano, a cidade de Garanhuns foi à escolhida para apresentar o protagonismo das famílias acompanhadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, as experiências no primeiro dia de gravação foi a de Job Ferreira, na comunidade Lagoa das Baraúnas e de Dona Rosimary, no Sitio Papa Terra.
No segundo dia, a história de Dona Joelma da comunidade quilombola Castainho apresentou a plantação de mandioca, e, na Casa da Farinha a produção da goma, a tapioca, o bejú e a farinha.  
“Para nós, essa cisterna é muito importante, pois para a nossa produção aqui na Casa da farinha precisamos de muita água, ela é essencial desde a plantação até a produção”, declarou Joelma.
As cidades de  Campina Grande, na Paraíba, e Natal, no Rio Grande do Norte  serão as próximas a  receber a  equipe de comunicação.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário