terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove reunião com lideranças das Pastorais Sociais

A Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou na tarde de 01 de dezembro uma reunião com lideranças das Pastorais Sociais, tendo em vista o repasse da Assembleia Diocesana de Pastoral que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro.
A reunião começou debatendo o Evangelho de São Mateus 8,5-11, destacando o versículo 8: Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado”. Durante todo ano de 2014 a Cáritas motivou o Fórum das Pastorais Sociais  a apresentar, refletir e compartilhar ações das pastorais, movimentos e serviços que contemplam o social, apontando  como prioridades; maior formação dentro das pastorais e movimentos, fortalecendo e apoiando os agentes; sensibilizando e conquistando novas pessoas, sendo mais criativos renovando as pastorais e divulgando as atividades.

Ao final foi lido o texto da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o Ano da Paz, que iniciou no último dia 30 por ocasião do Primeiro domingo do Advento e segue até o Natal de 2015. O  intuito é contribuir na superação da violência e despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas, sendo assim um convite para as nossas ações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário