terça-feira, 13 de maio de 2014

Cáritas Diocesana celebra mês Mariano em Tupanatinga

Do Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira
                 Nesta última terça-feira (13), foi realizado um encontro no Sítio Lopes, município de Tupanatinga , que reuniu agricultores e agricultoras para celebrar o mês mariano , que é em maio, todo dedicado à Maria. O evento organizado pela gestão municipal este ano contou com a participação da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, e Cáritas Diocesana de Pesqueira.
                 Neste encontro foi celebrada a primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima, que ocorreu dia 13 de Maio de 1917. E também, foi comemorado o Ano Internacional da Agricultura Familiar. O secretário de agricultura do município Miguel Fernandes falou da importância  em receber a equipe Cáritas  nesta  atividade. "Esse momento para gente é muito importante, para registrar o dia da agricultura familiar que produz mais de 70% da alimentação consumida no Brasil, por isso temos a maior satisfação em receber a Cáritas de Pesqueira e Santa Clara de Assis que sempre estão nos ajudando", ressaltou .
                 Uma caminhada pelas estradas do Sítio Lopes iniciou a jornada ,que foi seguida pela  oração do Santo Terço. Ao término de  cada mistério era lido trecho de uma carta enviada pelo bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz, à população de Tupanatinga. "Este encontro de vocês é como chuva serena que desce nesta manhã. Faz a gente levantar o olhar pra ver no horizonte os sinais do céu. Faz a gente lembrar que coração é terra fecunda... que a gente cultiva com fé, esperança, coragem, a oração e a luta do dia a dia (...)" ,  relatou  trechos da carta. 
                Uma peça teatral produzida  pelas crianças e educadores do Projeto Crescendo com Cidadania, da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, com a coordenação da Irmã Aparecida, foi apresentada . Em seguida foi concedida  uma homenageado ao agricultor, Manoel Alexandre Bezerra. E ao final os agricultores e agricultoras colocaram seus chapéus e ferramentas ao lado da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, para receber a bênção sobre o trabalho árduo que  exercem diariamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário